top of page

Fabiana Queiroga

Natural de Goiânia, formada em Artes visuais, habilitada em design gráco e pós-graduada em Arte Contemporânea pela Faculdade de Artes Visuais (FAV-UFG). Professora e pesquisadora, Fabiana atua ainda como artista plástica, designer de produto, emprestando aos vários espaços que ocupa à multiplicidade de conhecimentos que acumula.


Seu ateliê é situado em Goiânia, Goias, é onde a designer une suas criações em diferentes suportes dentro das áreas da arte e design.
 

No atelier, ela cria produtos assinados e também desenvolve pesquisas dentro das Artes Visuais, em escultura e pintura.
 

As peças são projetadas pela designer e produzidas manualmente transferindo um caráter de exclusividade e sensibilidade, trazendo uma forte influência para o design brasileiro.
 

Com peças e obras expostas em todo Brasil e exterior, como Chile, Argentina e Estados Unidos.

Fabiana-queiroga.jpeg
Captura de Tela 2023-06-27 às 13.44.05.png

O trabalho de Fabiana Queiroga destaca-se pela sua transição fluida entre diferentes disciplinas da produção visual contemporânea, como arte, design, moda e arquitetura. Ela reinventa a si mesma ao explorar as diversas possibilidades oferecidas por esses campos de conhecimento.

​

A artista cria exercícios híbridos em que tecnologia e artesanato se fundem para materializar relações simultâneas de figuração e abstração, design e natureza, particular e coletivo, interior e exterior, ambiente e estrutura. Essas características, normalmente vistas como opostas, são manipuladas por Queiroga como uniões.

​

Independentemente da escala em que são produzidos, os objetos de Queiroga estabelecem relações de proporção que permitem ao observador equilibrar sensações de ambiente e materialidade no contexto cultural em que são criados. Suas caixas de acrílico, por exemplo, apresentam miniaturas de objetos híbridos que, com uma técnica de joalheria, criam infinitas possibilidades de ambientes em dimensões reduzidas.

​

Ela também produz desenhos em aquarela nos quais se pode perceber a presença da manufatura, e essa programação encontra desenvolvimento no diálogo entre design e natureza. O desenho é utilizado como um gesto de exploração de atividades sequenciais de planejamento.

​

Por meio de projeções fotográficas como colagens visuais, Queiroga demonstra que a ampliação ou redução de suas peças pouco importa para a fenomenologia que elas produzem. Nesses trabalhos, fundos com associações diversas revelam a capacidade de construção de significados entre a artificialidade, a natureza e a cultura.

Visite nossa
galeria online.

Conheça melhor a Divino Galeria. Quadros e obras de arte para sua residência ou ambiente corporativo.

Ver loja virtual / Galeria
WhatsApp Divino Galeria
bottom of page